quinta-feira, 28 de março de 2013

Agenda Cultural 01.04.2013 (2ªfeira)



DESTAQUE: Ricky Vallen no Theatro Net Rio

Com repertório baseado em clássicos da MPB adicionados à novidades do próximo álbum a ser lançado ainda em 2013, RICKY VALLEN inicia uma nova turnê nacional.
O espetáculo, intitulado "A MINHA SAUDADE TEM SEU O NOME", será apresentado no dia 01 de abril, às 21h, no Theatro NET Rio, em Copacabana. Depois disso, Ricky partirá para uma turnê nacional pelas principais cidades do país.
No repertório selecionado para falar da saudade e de emoções pertinentes a todos nós, músicas de autores consagrados e canções como: "Atrás da Porta" (Chico Buarque/Francis Hime), "Um dia, um adeus" (Guilherme Arantes), "Codinome Beija-Flor" (Cazuza/Ezequiel Neves/Reinaldo Arias), "Dança da solidão" (Paulinho da Viola), e "Você não me ensinou a te esquecer" (Fernando Mendes)."It must have been love" (Roxette), "You touch my life" (Gwen Guthrie), "Empire States of Mind" (Alicia Keys) e "Titanium" (David Guetta), são alguns dos hits internacionais.




Dentre as novidades do repertório autoral estão "Nada de mais" - que está na trilha sonora da novela "Guerra dos Sexos" e é o tema da personagem interpretada por Bianca Bin (a vilã Carolina) , e sucessos da carreira de Vallen, como: "Sei lá", "Vidro Fumê", "O sepulcro de quimera", dentre tantos e tantos hits. Ricky Vallen será acompanhado por um trio de instrumentistas: Leo Mendes (piano, teclado), Junior Moraes (percussão) e Juno Moraes (violão e bandolim).
Algumas canções famosas nas vozes de Ivete Sangalo ("Faz tempo"), Felipe Catto ("Redoma") e Rosana ("Custe o que custar") também constam no roteiro musical.
O Theatro NET Rio fica na Rua Siqueira Campos, 143 - 2° piso, em Copacabana. O show começa às 21h e o preço é - chuta? - R$110,00. O preço tá salgado, mas tem meia entrada e o Ricky canta muito!



OUTRAS PROGRAMAÇÕES:


> Escravos da Mauá na Pedra do Sal
O samba volta ao seu berço na Pedra do Sal! Já virou tradição: toda segunda-feira o espaço revive momentos do passado, quando, entre rodas de escravos, o samba nascia aos pés da Pedra do Sal. Atualmente, o samba segue sendo "de raiz". O repertório é formado apenas por clássicos e o grupo se apresenta sem microfones, dando a liberdade ao público de "puxar na cantoria" suas músicas preferidas.

> Bruno Ribas no Carioca da Gema
Muito samba com o puxador da escola de samba Unidos da Tijuca, a partir das 22h, no Carioca da Gema. O espaço fica na Av. Mem de Sá, 79, na Lapa. A entrada custa R$25,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário